Qual o seu tipo de rosto?
Existem vários tipos de rosto, mas basicamente são 4 os mais comuns:
Redondo:
Rosto com queixo o arredondado e têmporas largas, passando a impressão de que a pessoa está sempre acima do peso. As bochechas generosas enfatizam ainda mais este tipo de face. Para ele, é indicado um cabelo mais longo, com um leve degradê na altura da mandíbula. As franjas também devem ser desiguais. E, por incrível que pareça, um penteado que favorece esse tipo de rosto é o rabo de cavalo, que deve ficar na altura das orelhas ou acima.Para os que preferem o corte curto, é preciso ter certos cuidados. Não faça cortes com volume lateral. Prefira os desconectados . É necessário que aumente o volume no alto da cabeça. Explore as costeletas e a nuca desfiada.
Quadrado:
É caracterizado por possuir um maxilar e uma testa larga, com menos distância entre as temporas e o queixo.
O comprimento do cabelo deve ser acima ou abaixo da linha do maxilar e não nele. Insista sempre em camadas para dar mais movimento e nunca em um único comprimento ou dividido ao meio. Estes tipos acentuam os traços do rosto quadrado ao invés de suaviza-lo. Entre os curtos, os melhores são os ondulados, um pouco acima da linha do queixo. No caso das franjas são indicadas as desconectadas para visualizar o comprimento do rosto.
Triangular:
A testa é mais larga e vai se estreitando em direção ao queixo. Para um maior equilíbrio, é indicado um corte na altura dos ombros, repicado em direção ao maxilar. Evite os cabelos curtos e penteados puxados para trás, principalmente se possuir testa longa. Os cortes desconexos com franjas soltas caem bem. Evite fios grudados no alto da cabeça, cabelos penteados para dentro, penteados com riscas ao meio e franjas muito curtas, pois dão a impressão que a testa é ainda mais larga.
Oval:
Esse tipo de rosto apresenta medidas equilibradas,em outras palavra um formato harmônico, sem ângulos fortes e com distância proporcional entre testa e queixo. Fica bem com quase tudo, desde o clássico channel até o moderno despenteado, repicado em camadas, com ou sem volume, comprido ou curto,evitando cortes de cabelo pesado em direção à face, franjas retas e outros cortes que escondam muito o rosto. Também podem ser explorados em cortes curtos desfiados.
Seu tipo de cabelo também determina o seu estilo.
O formato do seu rosto é somente o ponto de partida.
Entretanto, você deve levar em consideração as suas
características faciais, ressaltando o seu melhor.
Dicas:
-Nariz grande - Cabelos presos evidenciam o nariz. Escolha um topete levemente caído e laterais com volume.
- Testa estreita - Pode usar franja mas desde que comece bem para trás da linha da testa, com volume na parte superior e laterais.
- Testa alta - Não precisa, mas se quiser, escolha uma franja suave, desfiada, para criar leveza.Não precisa usar uma franja espessa. Também não é recomendável tiaras e rabo de cavalo.
- Pescoço curto – Use cabelos curtos, com volume no alto da cabeça,isso cria um aspecto de que há mais espaço entre seu queixo e o colo.
- Queixo retraído - Crie volume, use ondas amplas e soltas a partir das orelhas,mas sem dar volume no alto da cabeça.
* as imagens foram tiradas do google
Nenhum comentário:
Postar um comentário